Primeira edição da Virada Zen 2016

Evento |  Virada Zen 2016
Data | de 25/04/16 à 01/05/16
Horário | diversos
Local | Cidade de São Paulo
Realização | Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), realizada pela Virada Zen, Mandi e LANC Comunicação, e conta com o apoio do Mam – Museu de Arte Moderna, Virada Sustentável, Awaken Love, e promoção de Nowmaste, Catraca Livre e Radio Viva Zen.

Para mais informações |
Acesse aqui

O “Manifesto o Silêncio”, em 27/04/16 dia do INAD, integra a agenda da primeira Virada Zen, pela paz e qualidade de vida. Participe!

Sobre a Virada Zen
Shows, palestras, oficinas, aulas, terapias, música, bloco de carnaval. A primeira edição da Virada Zen se espalha por mais de 90 locais de São Paulo e apresenta, de 25 de abril a 1º de maio, mais de 600 atividades gratuitas, voltadas para a promoção (e prática) da paz social, integração com a cidade, consciência individual e coletiva, além de cuidados com alimentação, corpo, mente e emoções.

“A proposta do evento é conectar as pessoas e os espaços empenhados em difundir tolerância, autoconhecimento, qualidade de vida, em escolas, templos, espaços culturais, parques, todos em busca de caminhos edificantes para as relações humanas”, explica a publicitária Mariana Amaral, uma das idealizadoras do evento.

A programação do evento contará com um satsang, com Sri Prem Baba; meditação com Monja Coen; show de Chandra Lacombe & Fusão Divina; além da 2a edição do SP + ZEN, série de palestras inspiracionais sobre o tema “em harmonia com a cidade”. Estarão presentes Gustavo Tanaka, Ana Claudia Quintana Arantes, Fabio Toretta, Sandro Bosco, Daniel Calman, João Signorellli.

A primeira edição do evento é apresentada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), realizada pela Virada Zen, Mandi e LANC Comunicação, e conta com o apoio do Mam – Museu de Arte Moderna, Virada Sustentável, Awaken Love, e promoção de Nowmaste, Catraca Livre e Radio Viva Zen.



Sobre o Manifesto do Silêncio

A ação acontece no  Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído (INAD) e dentro da programação da 3ª Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora

O “Manifesto do Silêncio”  terá, entre suas principais atividades, a participação de 80 alunos da EMEF Escola Municipal Desembargador Amorim Lima. Eles se reunirão no jardim da Casa das Rosas, entre 14h25 e 14h26, vestindo camisetas brancas e portando cartazes brancos em protesto contra a poluição sonora. A pausa de 60 segundos será realizada de forma simultânea em vários países pelo mundo e faz parte de uma campanha que tem mais de 21 anos, realizada pela League for the Hard of Hearing, atualmente chamada de Center for Hearing and Comunication, de Nova Iorque (EUA). A entidade promove em escala global o evento de conscientização para destacar o impacto do ruído na vida cotidiana das pessoas e proporcionar aos participantes a oportunidade de conscientização sobre um problema que atinge a todos. O manifesto foi criado seguindo a temática da ação educativa de conscientização para a problemática do ruído por meio da campanha “Ruído: a solução está na educação!”, promovida pelo INAD Brasil com apoio nacional da ProAcústica.

Local | Casa das Rosas (nos jardins externos)
Endereço | Av. Paulista, nº 37 – Bela Vista – São Paulo, SP – Brasil
Data | 27/04/16
Horário | das 09h00 às 17h00 com Manifesto entre 14h25 e 14h26
Programação 27/04 | Acesse aqui