XVI ENCAC / XII ELACAC / XII BIENAL JOSÉ MIGUEL AROZTEGUI

Eventos | XVI ENCAC / XII ELACAC / XII BIENAL JOSÉ MIGUEL AROZTEGUI
ENCAC – Encontro Nacional de Conforto Ambiental no Ambiente Construído
ELACAC – Encontro Latino-Americano de Conforto Ambiental no Ambiente Construído
Realização | Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído
Datas | 30 e 31/10 a 01/11/23
Local | Universidade Presbiteriana Mackenzie – Campus Higienópolis – São Paulo
Mais Informações | Acesse aqui

Tema do evento
+ Adaptação – recuperações e reforços
+ Mitigação – reusos
+ Resiliência – transformações

O ENCAC é um encontro bienal destinado a docentes, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, construtores, projetistas, consultores, técnicos de órgãos públicos e profissionais atuantes nas áreas de construção civil, arquitetura, habitação e outros temas correlatos ao Conforto Ambiental no Ambiente Construído. Esse ano será sediado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Objetivos
+ discutir a consciência e responsabilidade social, ecológica e ambiental no edifício e na cidade;
+ contribuir com a disseminação e documentação dos princípios da arquitetura bioclimática, conforto ambiental, eficiência energética e sustentabilidade;
+ promover de inovação tecnológicas em sistemas de aquecimento, resfriamento, tratamento acústico e iluminação no ambiente construído;
+ discussão de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do ambiente construído.

O “Encontro Nacional de Conforto Ambiental no Ambiente Construído (ENCAC) e Encontro Latino-Americano de Conforto Ambiental no Ambiente Construído (ELACAC)” é promovido pela Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído e sediado por diferentes instituições de ensino superior no Brasil.

O responsável pela organização do evento é um professor/pesquisador nomeado pela Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído. Durante o evento ocorre um concurso de projetos a Bienal de Arquitetura Bioclimática “José Miguel Aroztegui” e concurso latino-americano de projetos estudantis de arquitetura bioclimática e o concurso de artigos científicos “Prêmio Maurício Roriz”.

Este ano o evento será realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na cidade de São Paulo, Brasil