Palavra do Presidente: Jun-Jul/2022

As temperaturas podem estar baixas, mas para a ProAcústica a entrada do segundo semestre traz tempos quentes com muitas atividades. Uma das mais importantes é a realização da 5ª Edição do Programa Interlaboratorial de Ensaios de Campo e Proficiência para Laboratórios de Acústica (InterLab) 2022, que busca a qualificação técnica e a garantia de resultados seguros das medições. Esse ano o programa traz uma série de mudanças e futuramente a acreditação. Não deixem de participar, o formulário de inscrição terá o prazo de entrega até dia 08/07/22.

Após dois anos de adiamentos, o FIA 2021/22- 12º Congresso Iberoamericano de Acústica, um dos principais eventos internacionais de acústica será realizado presencialmente, em Florianópolis, entre 28 e 31 de agosto. Como uma das apoiadoras do evento, a ProAcústica patrocinará o coquetel de lançamento, participará de uma palestra e o lançará as versões em inglês e espanhol dos manuais digitais: Acústica Básica; para a Qualidade Acústica de Auditórios e para a Qualidade Acústica em Escolas. Na área de exposições as empresas associadas Atenua Som, Aubicon, Ecofiber, Grom, HKB Bruel Kjaer, Kastrup, Lady, Sonex SG, Técnica, Trisoft e Vibranihil vão apresentar seus últimos lançamentos. Aguardamos vocês.

Em primeira mão quero compartilhar com todos que está em discussão junto ao recém-criado Comitê Brasileiro de AcústicaABNT/CB 196 – ação conjunta da ProAcústica e Sobrac – o lançamento do Dia da Acústica. Em breve a data será escolhida e divulgada. E também aproveito para comunicar que está sendo criado o Comitê de Marketing. Venha somar conhecimento e integração.

Para finalizar, convido as Empresas Associadas a participarem da Feicon 2023. A ProAcústica contará com uma área maior de exposição de 210 m2. As associadas marcarão presença em três tipos de estandes com condições diferenciadas, além da participação de expositores na forma de vitrines com porta folder, cartões e identificação de logos das empresas que optarem por esta participação. O resultado é nosso grande desafio!

Ilha ProAcústica | 26ª Feicon Batimat 2022

Boa leitura!

Luciano Nakad Marcolino
Presidente Executivo