Palavra do Presidente: Mar-Abr/2019

A ProAcústica, mesmo com todas intempéries econômicas e políticas, segue com esforço seu rumo produtivo, cumprindo e participando da agenda de eventos. Com muito gás iniciamos as atividades do ano. Confira nesta edição.

Palavra do Presidente | Mar-Abr/19

A ProAcústica, mesmo com todas intempéries econômicas e políticas, segue com esforço seu rumo produtivo, cumprindo e participando da agenda de eventos. Com muito gás, nesse quadrimestre, iniciamos as atividades participando do principal evento da construção, a Feicon Batimat 2019.  Com um grupo forte de empresas associadas estivemos na Ilha ProAcústica, que se tornou o principal núcleo de compartilhamento de informações e de negócios, no âmbito do mercado da acústica. Uma das novidades da Ilha foi a Arena de Conteúdo – um local onde expositores e profissionais participaram de debates sobre temas variados do universo da acústica. O resultado: sucesso de público e debates de qualidade.

Como parte da programação, lançamos o Manual ProAcústica para a Qualidade Acústica de Escolas, organizado pelo grupo de trabalho Acústica de Escolas, que inclui a série de outros manuais que serão publicados ao longo do ano.

Paralelamente, a associação participa ativamente através dos Comitês e GTs técnicos das reuniões sobre as mais diversas normas ABNT e ISO que dizem respeito à Acústica, sempre prezando pela qualidade dos aspectos técnicos abordados e pelo desenvolvimento do setor no país.

Encerrando o mês de abril, uma animada bicicletada e caminhada no Minhocão, em São Paulo, marcaram o Inad 2019 – Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, quando apresentamos o Mapa de Ruído Urbano Centro. O grande evento, que teve ampla cobertura nacional de TV e jornais, chamou a atenção sobre o problema do barulho urbano e da Volta do Silêncio.

E tem mais, já confirmamos presença pelo segundo ano consecutivo na High Design – Home & Office Expo no espaço ARQ+ Smart Construction no São Paulo Expo, de 21 a 23 de agosto. Não fique fora dessa edição, teremos muitas novidades entre elas o lançamento de mais duas publicações técnicas, os – Manual ProAcústica de Acústica Básica e o Manual ProAcústica para a Qualidade Acústica de Auditórios.

Mas a grande notícia deixei por último, desde o começo do ano o quadro associativo vem aumentando.

Palavra do Presidente | Mar-Abr/19

Entre fundadoras e afiliadas somam-se atualmente 85 empresas associadas com a aderência de setor de vibração, entre elas Gerb do Brasil, Trox do Brasil, Vibrasom e Vibtech. Sejam bem vindas! 

Edison Claro de Moraes
Presidente Executivo
Abril 2019