AsBEA discute Plano Diretor de São Paulo e novas formas de ocupar a cidade

O evento acontecerá no dia 29 de setembro, terça-feira, das 08h30 às 18h30, na Sala São Paulo, do Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo-SP. Esta será uma oportunidade para troca de experiências e modelos de intervenções do lote à inserção urbana.

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) realizará o Seminário AsBEA: Novas formas de ocupar a cidade, com participação da Prefeitura de São Paulo, investidores imobiliários, coletivos urbanos, entidades técnicas, profissionais da construção civil, órgãos públicos e comunidade em geral. O evento acontecerá no dia 29 de setembro, terça-feira, das 08h30 às 18h30 no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.

O evento abordará o novo Plano Diretor Estratégico de São Paulo, seu impacto nos novos empreendimentos e as perspectivas de tratamento futuro da cidade sob a ótica da revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. Entre os temas estão: Que desenho de cidade teremos a partir do novo Plano Diretor estratégico? Que mudanças caberão ao mercado, aos projetistas, aos órgãos públicos, investidores e sociedade usuária dos espaços construídos, privados e públicos? Como ficarão os empreendimentos ao longo dos Eixos de Estruturação da Transformação Urbana? Como poderão se caracterizar os empreendimentos fortemente estimulados nas regiões sul e leste? Como a sustentabilidade participa, ou deveria participar, dos processos de reurbanização e requalificação dos espaços urbanos, desde a escala do lote até aquela das infraestruturas urbanas?

Segundo a entidade, esta será uma oportunidade para estabelecer uma troca de experiências de modelos e estruturas de intervenções no lote e sua perspectiva e inserção urbana, a partir das diretrizes estabelecidas pelo Plano Diretor e aprofundar os instrumentos e parâmetros urbanísticos propostos pelo Plano Diretor, a fim de esclarecer e simular como ficará a construção na cidade. Além de analisar as condições de instalação do Plano, os instrumentos e parâmetros urbanísticos da nova lei, e estabelecer um debate técnico entre a Prefeitura de São Paulo, seus interlocutores diretos: arquitetos, incorporadores, investidores, técnicos da construção civil, agentes financeiros e jurídicos, a comunidade e órgãos públicos.

Horário: 08h30 às 18h30
Local: Maksoud Plaza Hotel – Sala São Paulo
Endereço: Alameda Campinas, 150 – Bela Vista – São Paulo – SP 

Mais informações e inscrições: http://www.asbea.org.br/escritorios-arquitetura/noticias/novas-formas-de-ocupar-a-cidade-a-partir-do-novo-362402-1.asp
Fone | 11 3168.4982
Email | eventos@asbea.org.br