Candidatura do Brasil é formalizada para sediar Inter-Noise 2025

O Inter-Noise 2022 realizado em Glasgow, Escócia, em agosto, abordou o tema “Controle de ruído em um futuro mais sustentável”. A conferência reuniu cientistas, engenheiros e consultores do mundo todo e teve momentos importantes para o Brasil.

Um dos destaques foi a apresentação, pela ProAcústica, da proposta formal do Brasil para o Congress Selection Committee – CSC do I-INCE. Ela consiste na segunda etapa da candidatura da cidade de São Paulo e do Brasil como país anfitrião a sediar o InterNoise das Américas, um dos principais congressos de acústica do mundo, no ano de 2025.

A proposta da ProAcústica contou com apoio da Sobrac, do Ince USA, da Acoustical Society of America, das associações de acústica de Portugal, Espanha e Argentina e de diversas universidades brasileiras. O resultado da sede escolhida será anunciado até o final do mês de setembro. Independentemente do resultado final, que será anunciado em setembro, pelo I-INCE,estamos todos na torcida.

Outra notícia relevante foi a nomeação da pesquisadora brasileira Carolina Monteiro como nova Vice-Presidente das Américas do I-Ince – International Institute of Noise Control Engeneering, em substituição ao eng. Davi Akkerman. O anúncio ocorreu na General Assembly, reunião geral do board. Monteiro assume como novo membro a partir de janeiro de 2023.

O evento ainda contou com a participação de representantes brasileiros de empresas associadas da ProAcústica, como Akkerman Alcoragi – Schaia Akkerman; Giner – José Carlos Giner; e Harmonia – Marcos Holtz e Davi Akkerman.

O congresso teve a participação de 1.283 delegados, durante três dias de atividades. Entre os inscritos presenciais e online, por região, foram 510, da Europa; 281, do Reino Unido; 276, da Ásia; 33, das Américas; 28, da África; 12, do Pacífico; 11, da Irlanda; e 8, do Oriente Médio. Essa 51ª edição do Congresso e da Exposição foi organizada pelo Institute of Acoustics (IOA) e pela United Kingdom Acoustics Networg (UKAN) em nome do I-Ince. O próximo Inter-Noise ocorrerá em Chiba, no Japão, de 20 a 23 de agosto de 2023.