Congresso latino-americano discute o sistema steel frame na América Latina

Abordagens técnicas e gerenciais apresentaram os avanços, soluções e desafios do light steel frame em edificações latino-americana.

3º Congresso Latino Americano Steel Frame

Foi realizado em São Paulo em junho último, a terceira edição do Congresso Latino-Americano de Steel Frame que contou com o apoio institucional e de divulgação da ProAcústica. Durante o congresso, os participantes colocaram em pauta o futuro do sistema construtivo a seco nos países da América Latina. No Brasil, o sistema tem sido utilizado em estados como o Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Com o crescimento do steel frame, vários cenários se desenham para a construção civil, abrindo espaço para profissionais como arquitetos, engenheiros, construtores, empreendedores, técnicos e tecnólogos, ou entidades de classe, indústrias, fornecedores, estudantes e instituições de ensino. O congresso aconteceu no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e foi antecedido por encontros regionais que percorreram o país em 2017 apresentando os avanços, soluções e desafios do light steel frame no Brasil. Segundo a diretora do congresso, Luana Carregari, o encontro “gerou a troca de informações entre países latino-americanos, além de propor discussões técnicas e gerenciais, nesse encontro da indústria com os profissionais e a academia”. Em paralelo ao congresso, aconteceu a Terceira Expo Light Steel Framing e Tecnologias da Construção Civil, o Segundo Fórum de Sistemas Construtivos e a rodada de negócios com a participação de importantes players da indústria. Os principais projetos que têm absorvido o mercado do steel frame incluem construções aeroportuárias, estádios esportivos, hotéis, edificações industriais empreendimentos de alto padrão e habitações de interesse social. Esse sistema de construção metálica oferece à indústria a redução de desperdícios de recursos como água, materiais e mão de obra. Além disso, atende uma demanda crescente que está em busca de produtos competitivos e de qualidade.

3º Congresso Latino Americano Steel Frame