Encontro entre fabricantes e consultores na Feicon 2022 aproximaram indústria, consultores e público

Com a retomada dos eventos presenciais, a ProAcústica participou na mais importante exposição do setor na América Latina, a Feicon 2022, realizado no final de março, em São Paulo. Em uma área privilegiada e estratégica de 110 m2, empresas associadas expositoras da feira – Atenua Som, Aubicon, Perfil, Sonex Saint Gobain e Vibranihil – viabilizaram o Espaço ProAcústica, onde foi promovido uma série de bate-papos diários entre a indústria e consultores convidados que participaram de debates sobre temas variados do universo da acústica.

Os bate-papos que ocorreram em clima de troca de experiências propiciaram informações de primeira mão aproximando o público de empresas e consultores associados da ProAcústica, com acesso às novidades e tendências de soluções acústicas do mercado. Durante os três dias foram abordados cinco temas: “Sound Camera: câmera que fotografa o som”; “Contrapisos flutuantes e a Norma de Desempenho”; “Soluções acústicas para o mercado corporativo”; “Esquadrias e a Norma de Desempenho”; e “Acústica básica é fundamental e para todos”.

Nesse contexto, os expositores apresentaram a evolução da indústria, dos produtos, as adequações, informações, laudos técnicos e mix de ofertas para atender os aspectos acústicos da Norma de Desempenho ABNT NBR 15575. E os consultores explanaram sobre a importância da proximidade com a indústria para a troca de informações de dados técnicos, orientações sobre especificação/instalação para que os projetos e as consultorias sejam enriquecidos em soluções e atendam aos aspectos acústicos da Norma de Desempenho.