Encontro Sobrac 2016 e Congressos ICA e FIA, em Buenos Aires, na Argentina

Plenária, palestras e painéis vão cobrir vários aspectos da acústica como materiais, sistemas e equipamentos, em Buenos Aires, na Argentina.

De 5 à 9 de setembro acontecerá, em Buenos Aires, Argentina, o ICA, sigla em inglês do Congresso Internacional de Acústica. O evento, que ocorre a cada três anos e reúne profissionais de todas as partes do mundo, pela primeira vez será sede em um país da América do Sul. Em paralelo acontecerão os X Congresso Iberoamericano de Acústica (FIA 2016), o XIV Congresso Argentino de Acústica (AdAA) e o XXVI Encontro da Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac).

O International Congress on Acoustics representa uma oportunidade de encontro, discussões e troca de ideias entre os profissionais da acústica e terá um caráter internacional, pois as apresentações em espanhol ou português ocorrerão em conjunto com as apresentações em inglês. O programa terá uma plenária, palestras e painéis que cobrem vários aspectos como materiais, sistemas e equipamentos, relacionados à acústica.

O último dia do congresso também contará com a realização da assembleia geral da Sobrac, quando deverá ser apresentada a nova diretoria eleita para o próximo mandato. Esta será a grande oportunidade de todos os associados da Sobrac participarem de um congresso de nível internacional. Já o encontro da Sobrac, em 2017, acontecerá em Brasília.

O local dos eventos será o edifício San José da Universidade Católica da Argentina, no bairro de Puerto Madero. O congresso é patrocinado pelas seguintes entidades: Acoustical Society of America (ASA), a International Union of Pure and Applied Physics (IUPAP) e o National Council of Acoustical Consultants (NCAC).

O idioma oficial do ICA 2016 é o inglês para onde devem ser submetidos os artigos em inglês. Já a FIA tem como idiomas oficiais, o espanhol e português. Assim, para a programação da FIA, da qual o encontro da Sobrac faz parte, deverão ser submetidos os artigos em português ou espanhol. Pela primeira vez o encontro terá um caráter internacional e as apresentações em espanhol ou português ocorrerão em conjunto com as apresentações em inglês.

Os eventos são uma realização conjunta da Federação Iberoamericana de Acústica (FIA) e da Associação de Acústicos da Argentina (AdAA), em cooperação com a Sociedade Chilena de Acústica (Socha) e, com o endosso da International Commission for Acoustics (ICA). 

Mais informações

ICA | Acesse aqui

FIA e SOBRAC 2016 | Acesse aqui