Encontro Sobrac recebe representantes da ProAcústica em série de atividades

A ProAcústica marcou presença com vários representantes no XXX Encontro da Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac), evento nacional científico na área de acústica e vibrações, promovido pela entidade, que ocorreu entre 19 e 22 de novembro de na cidade de Natal/RN.

O Encontro desse ano contou com a coordenação técnica de integrantes das empresas associadas ProAcústica, entre eles, Bárbara Fengler (Giner,SP) e Cândida Maciel (Síntese Acústica,DF). Da programação fizeram parte 6 minicursos, 5 palestras e a apresentação de 68 artigos científicos de 28 áreas temáticas de acústica, com a participação de 292 profissionais, entre congressistas, convidados e expositores

A paisagem sonora em cidades, metamateriais, acústica arquitetônica e urbana foram alguns dos temas das palestras. O encontro promoveu uma mesa redonda sobre o tema “O percurso de empresas de acústica no Brasil”, que teve a participação das empresas associadas Giner e Harmonia, representadas pelo Vice-Presidente do Conselho, José Carlos Giner, e pelo Coordenador do Comitê Acústica nas Edificações, Davi Akkerman.

Uma das atrações foram as visitas técnicas, sendo uma delas ao Teatro Riachuelo, conduzida pelo consultor e autor do projeto acústico, José Augusto Nepomuceno, e Coordenador do Comitê Acústica de Salas da ProAcústica.

Paralelamente, ocorreram a feira de exposição com 18 stands dos mais diversos materiais e instituições, entre eles, de empresas associadas ProAcústica, além do Concurso de Acústica Conrado Silva que premiou os melhores projetos de escolas feitos por estudantes de todo o Brasil. O vencedor do primeiro lugar foi um grupo de estudantes da UFRN. O júri que avaliou os trabalhos foi tríplice, sendo um dos jurados o Vice-Presidente de Atividades Técnicas da ProAcústica, Marcos Holtz.

O encontro homenageou com a entrega de placa de sócios-honorários, quatro importantes especialistas: Peter Barry, Dinara Paixão, Stelamaris Rolla e Ricardo Musafir.