Espaço ProAcústica na Feicon 2023 bate recorde de visitantes

Em uma área privilegiada e estratégica de 210 m2, que se caracterizou no Espaço ProAcústica – núcleo de compartilhamento de informações e de negócios no âmbito do mercado da acústica -, a associação apresentou as mais recentes soluções do setor, durante a Feicon 2023, principal evento de negócios, relacionamento e inspiração do setor da construção civil e arquitetura da América Latina.

Como expositoras apresentando as últimas novidades e tendências de soluções acústicas do mercado aplicadas no Brasil e no exterior, estiveram presentes as Empresas Associadas: Atenua Som; Aubicon; DB Cover; Ecofiber; Ecophon Saint Gobain; Gerb; Perfil; Técnica e Vibranihil.

Com um atendimento ao público visitante, o Espaço ProAcústica também destacou em suas fachadas a relação de seu quadro associativo e vitrines com apresentação de produtos e serviços das Empresas Associadas: Oterprem; Portal Acústica e Síntese.

Além da apresentação de suas publicações técnicas: Manual ProAcústica sobre a Norma de Desempenho ABNT NBR 15575:2021 Acústica; Manual ProAcústica de Acústica Básica; Manual ProAcústica para Qualidade Acústica de Auditórios; Manual ProAcústica para Qualidade Acústica em Escolas; e Manual ProAcústica de Recomendações Básicas para Contrapisos Flutuantes.

Segundo Alberto Safra, vice-presidente administrativo financeiro da ProAcústica, o público visitante superou as expectativas. “Percebemos que ainda há um desconhecimento no mercado da construção sobre o setor de acústica, das necessidades, vibrações e ruídos.  Esse ano já aumentamos nossa área em 100 m2 e já estamos vendo a disponibilidade em aumentar ainda mais, porque muitas associadas estão interessados em participar. Foi um sucesso”.

A ProAcústica também esteve presente nas palestras no Núcleo de Conteúdo da Construção – uma realização da RX Brasil, Feicon e Inovatech Engenharia -, representada pelo vice-presidente de recursos associativos, Rafael Schmitt, que participou da mesa redonda sobre o tema O que mudou no conforto das construções no pós-pandemia. Segundo ele houve uma mudança de percepção em relação à acústica das moradias e com o isolamento e o home office as pessoas sentiram mais os efeitos dos ruídos.

“Portanto, daqui em diante ganhou destaque e maior importância na visão dos compradores a escolha do imóvel e se ele oferece uma proteção acústica adequada para conforto e privacidade.  Nos ambientes construídos, com o efeito da pandemia, muitos empreendimentos vão ter que se adaptar para melhorar a acústica. Usando soluções de isolamento em sistema de forros, paredes de alvenaria e esquadrias, dentro da unidade habitacional”, completa Schmitt.