Evento de lançamento do Manual de Contrapisos encerra o ano de 2015 com grande sucesso


Numa realização da ProAcústica, o lançamento aconteceu em 08/12/15, no Milenium Centro de Convenções em São Paulo, com mais de 180 participantes que tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão, o Manual de Recomendações Básicas para Contrapisos Flutuantes.

Na programação, o engenheiro Davi Akkerman, presidente da ProAcústica, relatou breve balanço das principais realizações da associação ao longo de 2015 seguido das apresentações do arquiteto Marcos Holtz e do engenheiro Rafael Schmitt, coordenadores do Comitê de Pisos e Mantas e, da engenheira civil Vera Fernandes Hachich, da Tesis, que falou sobre o “Impacto da Norma de Desempenho na Indústria de materiais e componentes acústicos”. Ao final, o debate moderado por Davi Akkerman permitiu aos participantes esclarecer dúvidas sobre os diversos temas.

Estiveram presente no evento, empresários; profissionais de projeto, especificação e consultorias; representantes de fabricantes, construtoras, incorporadoras, entidades setoriais, veículos de comunicação entre outros do mercado da construção civil e, representantes das Empresas Associadas à ProAcústica.

O manual lançado já está disponível para download | Acesse aqui

Segue o conteúdo na integra das apresentações. Acesse o download em PDF clicando no título de cada apresentação:

A | Balanço 2015  | Eng. Davi Akkerman, presidente ProAcústica

B | Manual ProAcústica de Recomendações Básicas para Contrapisos Flutuantes | Arq. Marcos Holtz e Eng. Rafael Schmitt

C | O impacto da Norma de Desempenho NBR 15575 na Indústria de materiais e componentes visando o atendimento do desempenho acústico | Eng. Vera Fernandes Hachich

Galeria de Imagens