Grupos de trabalho vão lançar manuais e um selo

Até o final do ano, os GTs do Comitê Acústica nas Edificações da ProAcústica estarão incumbidos de produzir manuais e um selo de excelência para laboratórios

A ProAcústica acaba de anunciar a formação de grupos de trabalho para desenvolver atividades no âmbito dos comitês. Existem dois comitês, o de Acústica nas Edificações e o de Acústica Ambiental, e dentro de cada comitê, os grupos de trabalhos (GTs), que atuam em áreas específicas voltadas ao mercado.

Participam dos GTs os associados ligados às seguintes áreas: Acústica Ambiental, coordenado por Juan Frias que também comanda o GT Mapa de Ruído, responsável por finalizar o Mapa de Ruído Urbano Piloto de São Paulo, divulgado durante a última edição do Inad.

No comitê de Acústica nas Edificações, cujo coordenador é Davi Akkerman, estão o GT Acústica de Escolas, coordenado por José Carlos Giner, que trabalha na formulação do manual de escolas previsto para sair até o final do ano, junto com o básico e o de auditórios; o GT Salas Especiais, coordenado por José Augusto Nepomuceno, que está elaborando o anual de auditórios; o GT Norma de Desempenho, que trabalha na revisão da norma sob coordenação de Davi Akkerman e o GT QualiLab, coordenado por Carolina Monteiro, para desenvolver um selo ProAcústica de reconhecimento aos laboratórios com proeminência em medições no mercado. O GT Forros e Revestimentos + GT Esquadrias está em processo de consolidação para elaborar um manual básico de acústica. Nos próximos meses, a ProAcústica pretende gerar mais dois GTs para atender as demandas específicas de cada setor.