Inter-Noise 2023 recebe público de 43 países e supera número de participantes

Sociedade mais silenciosa com diversidade e inclusão” foi o tema do Congresso e Exposição Internacional de Engenharia de Controle de Ruído – Inter-Noise 2023. Na ocasião, a ProAcústica esteve representada por seus vice-presidentes, Edison Claro de Moraes e José Carlos Giner. Em paralelo, foi apresentado um panorama sobre o andamento da organização do Inter-Noise 2025, a ser realizado no Brasil.

No 52º Congresso e Exposição Internacional de Engenharia de Controle de Ruído – Inter-Noise 2023 realizado em agosto, em Chiba, Japão, a ProAcústica esteve representada por Edison Claro de Moraes (Vice-presidente de Relações com o Mercado) e José Carlos Giner (Vice-presidente do Conselho Administrativo). Presentes na reunião do Comitê Organizador do Inter-Noise 2024, Adrien Pelat, Presidente do congresso, reforçou o convite aos brasileiros a participarem do próximo evento, em 25 a 29 de agosto em 2024, em Nantes, na França.

Paralelamente, Carolina Monteiro, Vice-presidente das Américas, apresentou em duas reuniões online – do Board e do Future Congresse Technical Planners – um panorama sobre o andamento da organização do Inter-Noise 2025, a ser realizado em São Paulo, Brasil. Segundo Monteiro, “fomos elogiados com o bom andamento dos trabalhos da organização. Nossa representação nas reuniões e in loco possibilitou a troca de conhecimento com os organizadores do Inter-Noise 2024 para entender os principais desafios e estratégias para o evento de 2025”.

Entre os profissionais de escritórios associados que apresentaram trabalhos estavam presentes: José Carlos Giner, Bárbara Fengler, Raquel Rossatto Rocha, Yann Ardanaz de Sá e Murilo Soares; e Carolina Monteiro e Marcel Pozzobon Borin.

Com o tema “Sociedade mais silenciosa com diversidade e inclusão”, o Inter-Noise 2023, os números do congresso foram um sucesso. Tiveram 883 artigos apresentados; um total de 1.272 participantes, entre eles 415 estudantes; e a presença de 43 países: 988 representantes da Asia; 220, da Europa e África; e 64 Pan-americanos.