InterNoise 2022 reúne cientistas, engenheiros e consultores, em Glasgow, na Escócia, em agosto

“Controle de ruído em um futuro mais sustentável” é o tema da maior conferência internacional sobre engenharia de controle de ruído – InterNoise 2022 – 51º Congresso e Exposição Internacional de Engenharia de Controle de Ruído, realizado peloInstitute of Acoustics (IOA) e United Kingdom Acoustics Network (UKAN) em nome do Instituto International Institute of Noise Control Engineering (I-INCE).

O congresso – que reúne cientistas, engenheiros e consultores do mundo todo -, será realizado no Scottish Event Campus (SEC), em Glasgow, Escócia, entre 21 e 24 de agosto de 2022.

O Programa Técnico do evento trará sessões em tópicos principais que vão abordar temas emergentes da engenharia de controle de ruído, tais como o Ruído de Aeronaves até Acústica Subaquática, Naval e Offshore. Para jovens pesquisadores, engenheiros e consultores em estágio inicial de carreiras o evento trará como tema: Profissão, treinamento e divulgação.

Entre os palestrantes e temas principais estão: a professora Maria Heck (Tecnologias de Combustão Sustentáveis ​​precisam de Pesquisa em Acústica); o professor Jin Yong Jeon (Paisagem Sonora e Terapêutica Digital: Restauração Psicofisiológica); a professora Lily Wang (Ligando as Condições Acústicas Internas ao Bem-Estar e Desempenho Humano); o Dr Yu Liu (Projeto de matriz de formação de feixes acústicos para geração de imagens de origem); o Grupo Salford:  Professor Andy Moorhouse, Dr Andy Elliott e Dr Josh Meggitt (Protótipos Acústicos Virtuais – uma história de quatro década); e o professor Bridget Shield MBE  (Um Ambiente Sonoro para Escolas). No total já foram anunciados a apresentação de 1000 resumos com a presença de mais de 800 autores.

Nessa ocasião a ProAcústica apresentará ao Congress Selection Committee – CSC, a proposta formal ou seja, a segunda etapa da candidatura da cidade de São Paulo e do Brasil como país anfitrião a sediar o InterNoise, no ano de 2025. O Brasil está competindo com o Canadá, que candidatou a cidade de Ottawa. A decisão se dará durante o InterNoise 22, em Glasgow, quando as duas Sociedades Membro do I-INCE dos dois países apresentarão proposta detalhada para sediar e realizar o evento em 2025.

Evento | 51st International Congress and Exposition on Noise Control Engineering
Tema | Controle de ruído em um futuro mais sustentável
Local | Scottish Event Campus – Glasgow/Escócia
Data | de 21 a 24/08/2022
Realização | Institute of Acoustics (IOA) – United Kingdom Acoustics Network (UKAN) em nome do Instituto International Institute of Noise Control Engineering (I-INCE)
Saiba mais | https://internoise2022.org/