Internoise elege Davi Akkerman como representante da região pan-americana no CSC

Foi realizado em Hamburgo, em agosto, o Internoise 2016. Em paralelo, a assembleia geral do I-INCE, International Institute of Noise Control Engeneering, elegeu o novo representante da região pan-americana no CSC (Congress Selection Comitee). O brasileiro Davi Akkerman foi o mais votado.

Foi realizado em Hamburgo, em agosto, o Internoise 2016. A assembleia geral do I-INCE, International Institute of Noise Control Engeneering, reunida na segunda maior cidade da Alemanha, elegeu o novo representante da região pan-americana no CSC (Congress Selection Comitee) e o candidato Davi Akkerman foi o mais votado. O Internoise ocorreu no Congress Center de Hamburgo, tendo como eventos satélites o Buy Quiet, na mesma cidade, e outro durante dois dias em Berlim. O Internoise trouxe a apresentação de inúmeros posters e uma feira de expositores. O tema central do congresso foi “Towards a Quieter Future” (Rumo a um Futuro mais Silencioso). No total, foram 1.132 papers apresentados; seis cursos rápidos, sendo que um desses ministrado pelo professor Samir Gerges; duas visitas técnicas e seis palestras para convidados. Na feira de expositores foram montados 60 estandes de 6 m2 cada.

Os participantes do Internoise assistiram a um “trailer” do próximo congresso em Hong Kong, marcado para agosto de 2017. Como está prevista uma rotatividade de continentes para sediar o congresso, ficou confirmado que, em 2021, o evento será na região pan-americana, quando deve acontecer a edição de número 50. Está em andamento uma negociação preliminar com os norte-americanos para a realização de um trabalho conjunto. Do Brasil, estiveram presentes no Internoise os profissionais Marcos Holtz (da Harmonia Acústica), Luciano Marcolino (da OWA), Edison Claro (Atenua Som), Davi Akkerman (ProAcústica), Fernando Alcoragi (Acústica Engenharia), Samir Gerges e Rafael Gerges (UFSC) e Prof. Fernando Pinto (UFRJ). Os países representados em maior número foram a Alemanha, Japão, China, Coreia, Suécia, França, Reino Unido, Dinamarca e Estados Unidos. Foi considerado o maior congresso Internoise já ocorrido, com cerca de 1.500 participantes e 1.000 apresentações em 15 sessões paralelas, durante três dias de congresso. Essa foi a 45a edição deste evento anual, considerado o mais importante da área.