ProAcústica investe em ferramenta para engajar e reter o público associativo

Unificar as operações da associação e aumentar a eficiência com conectividade inteligente através da criação de uma rede coletiva de dispositivos é a meta da ProAcústica para a otimização e agilização de seus processos. Para tanto acaba de assinar licença e iniciar a implantação da Glue Up, uma plataforma de gerenciamento de associações e do público associativo via uma experiência digital, móvel e de inteligência coletiva.

Em fase de implantação, a plataforma de gerenciamento de associações, eventos e comunidades (exclusivamente para o público associativo) traz um conjunto completo de ferramentas projetadas para agilizar operações, modernizar processos e eliminar desafios de engajamento. Com uma plataforma em nuvem todas as operações da organização são consolidadas em um único lugar e possibilita trabalhar com maior volume de dados, ao mesmo tempo em que facilita sua análise.

Essa solução multifuncional fornece análises para maximizar a comunicação e o envolvimento dos associados gerenciando eventos, campanhas de marketing, processamento de pagamentos, criação de boletins informativos, entre outras ferramentas digitais. Assim, a gestão consegue promover estudos mais profundos dos negócios, identificando gargalos, modificando e aprimorando processos.

Para a Associação, entre as vantagens da nova plataforma estão  a automação e gestão do fluxo dos processos financeiros de afiliação e da captação de inscrições ou patrocínios de eventos; gestão do relacionamento com os membros ou representantes das empresas associadas acompanhando suas atividades e engajamento; gestão de comunidades passando por Conselhos, Diretorias, Comitês Técnicos e Grupos de Trabalho; gestão de campanhas de e-mails, informativos, newsletters, entre outros; gerenciamento de eventos online e offline; e gestão dos contatos (CRM) com métricas de engajamento.

Já as contribuições para as Empresas Associadas e Membros (colaboradores), a ferramenta promoverá relacionamento, network e oportunidades de negócios; será um centro de engajamento e interação com a organização e seus membros; fará a gestão da participação e tarefas nos Comitês Técnicos e Grupos de Trabalho e será uma rede social para integração e troca de informações.

A Glue Up é um dos principais provedores em soluções de CRM para engajamento de comunidades e automação de eventos, e fornece para associações um conjunto completo de ferramentas projetadas para agilizar operações, modernizar processos e eliminar desafios de engajamento. A Glue Up está atualmente presente em mais de 50 países