ProAcústica reúne empresários e o tema central é a Norma de Desempenho

O secretário da revisão da Norma de Desempenho Nº 15.575, da ABNT, Engenheiro de Desenvolvimento Tecnológico da Tecnisa, Luis Henrique Manetti, vai apresentar a palestra “Norma de Desempenho: Status, seus impactos e um case ilustrativo” no 1º Encontro para Associados e Convidados promovido pela ProAcústica Associação Brasileira para a Qualidade Acústica na próxima quinta-feira (20), às 8 horas, na sede do Instituto de Engenharia de São Paulo.

No programa, destaque também para a palestra sobre “Soluções diversificadas para barreiras acústicas” a cargo da arquiteta Débora Barreto, membro do Conselho da Associação; “Planejamento Estratégico para controle dos ruídos urbanos”, pelo engenheiro Davi Akkerman, presidente da ProAcústica; “Panorama atual do desempenho acústico de edifícios na Europa”, pelo arquiteto Marcos Holtz; e “Encorajar atitudes para o consumo de produtos silenciosos”, por Edison Moraes, presidente do Conselho da Associação.

Este é o primeiro evento organizado pela entidade. Objetivo: dar aos participantes informações novas visando atualizar seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, trocar informações com profissionais que estão na linha de frente do setor acústico. A entrada é gratuita.

Quem é a ProAcústica

A ProAcústica Associação Brasileira para a Qualidade Acústica é um entidade civil sem fins lucrativos que tem por finalidade congregar empresas e profissionais do setor objetivando o desenvolvimento da Acústica Aplicada no Brasil, campo que abrange também a Ciência das Vibrações. Além disso, foi criada para demonstrar a importância da qualidade acústica nas edificações e no meio ambiente, como fator de bem-estar e de saúde pública. Foi lançada no primeiro semestre deste ano; é presidida pelo engenheiro Davi Akkerman e o posicionamento estratégico de comunicação contempla a Tecnologia: Trabalhando a favor do bem-estar; a Qualidade de Vida: Conforto e saúde para todos; e a Sustentabilidade: Respeito a vida, ao ser humano e ao planeta.

Mais informações:
www.proacustica.org.br