Simpósio em Salvador debate qualificação técnica

Reunidos no 2º Simpósio de Acústica-Sobrac Nordeste, no último dia 8 de junho em Recife, profissionais, designers de interiores, professores e estudantes debateram o conforto acústico e a norma de desempenho para prédios residenciais.

Público presente no simpósio - SOBRAC-NE

Cerca de 160 profissionais, engenheiros, arquitetos, designers de interiores, professores e estudantes universitários estiveram reunidos no 2o Simpósio de Acústica – Sobrac Nordeste, realizado no último dia 8 de junho, em Recife, Pernambuco. Com o tema “Conforto Acústico e Norma de Desempenho das Edificações Residenciais NBR 15.575 da ABNT”, o evento firmou o compromisso da Regional Nordeste de promover a capacitação técnica e a atualização constante sobre as questões da acústica para os associados.

Segundo o arquiteto Danilo Fortuna, coordenador da Sobrac Nordeste, o número e a diversidade de participantes comprovam que o mercado está interessado em participar de eventos que promovam a qualificação de técnicos em acústica, tanto no âmbito profissional como na esfera acadêmica. “Essa troca de conhecimentos é muito importante, num país enorme e com regiões com características tão diversas como o Brasil. Percebemos que há demanda, nos estados do Nordeste, por atualização sobre as questões relativas à acústica na Norma de Desempenho. É uma alegria ver tanta gente interessada e buscando crescimento profissional”, comemora Fortuna.

Atuação ProAcústica - SOBRAC-NE

Novos eventos serão promovidos pela Sobrac Nordeste em outros estados da região. A arquiteta Débora Barretto, vice-presidente da Sobrac e conselheira fundadora da ProAcústica, destacou a intenção da Sobrac em promover simpósios por todo o país. “Estamos muito atentos à demanda existente fora do eixo Sudeste-Sul. Estados do Nordeste, Centro Oeste e do Norte buscam oportunidades de capacitação. E um dos objetivos dessa gestão da Sobrac é promover eventos regionais para atender a essa demanda”, ressalta Débora.

2º Simpósio de Acústica - SOBRAC-NE