Sobrac cria Programa de Qualificação e Certificação de Profissionais de Acústica

Com o objetivo de promover o desenvolvimento contínuo dos profissionais de Acústica e Vibrações e mantê-los atualizados para o exercício da profissão, a Sobrac estruturou o Programa de Certificação em Acústica e Vibrações.

A Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac) lançou o Programa de Qualificação e Certificação de Profissionais. O primeiro edital para inscrições de associados da Sobrac encerrou-se em março último. Na primeira fase do programa serão certificados apenas os profissionais que atendam aos requisitos citados no Regimento de Certificação, com comprovação de sua atuação na área de Acústica e afins. A Certificação em Acústica e Vibrações tem por objetivo avaliar e reconhecer competências profissionais desenvolvidas através de cursos, programas de treinamento, prática profissional ou desenvolvimento pessoal.

A certificação será concedida de acordo com as áreas de conhecimento e atuação do profissional nas modalidades F (Fundamental) e A (Aplicada) e nos Níveis I, II e III, conforme o edital. A certificação é individual e está voltada a profissionais ligados ou não a empresas de consultoria em acústica. Segundo Dinara Paixão, presidente da Sobrac, a iniciativa representa uma garantia do desenvolvimento contínuo e da atualização no exercício da atividade profissional, atestando que ele está apto a exercer a atividade e tem conhecimento comprovado. Os interessados em conhecer o programa podem entrar em contato com a Secretaria da Sobrac.

Mais informações no site: http://acustica.org.br