Sobrac realiza 1º Simpósio de Acústica do Nordeste

O evento ocorrerá no dia 7 de julho, em Maceió, Alagoas, e terá como tema “Conforto Acústico e Norma de Desempenho das Edificações Residenciais”

A Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac) realiza, no dia 7 de julho, em Maceió, Alagoas, o 1° Simpósio de Acústica. O evento terá como tema “sobrac”.

O Simpósio conta com a participação da arquiteta Maria Lucia Oiticica, de Alagoas, que abre o evento, além da apresentação do arquiteto Danilo Fortuna, da Bahia, que irá falar sobre a atuação da Sobrac. Entre os palestrantes estão a arquiteta Débora Barreto (da Audium, da Bahia), com o tema “Aspectos Acústicos da Norma de Desempenho 15.575 da ABNT”; a arquiteta Bianca Araújo, do Rio Grande do Norte, que falará sobre “Mapeamento acústico e a norma de desempenho”; e o engenheiro Otávio Joaquim Jr., da Universidade Federal de Pernambuco, que irá apresentar o estudo “Resultados da avaliação de edificações residenciais de acordo com a Norma de Desempenho”.

No final, haverá  mesa redonda com os participantes, com a mediação de Maria Lucia Oitica. O Simpósio acontecerá às 17h, no Hotel Radisson – Pajuçara e conta com o apoio da ProAcústica (Associação Brasileira para Qualidade Acústica).

1º Simpósio de Acústica - Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC) - Regional Nordeste