VidroSom 2014 realiza sua sexta edição

Realizado em São Paulo, o evento debateu as principais inovações tecnológicas definidas a partir de estudo de casos desenvolvidos por especialistas da área de vidros acústicos.

A 6ª edição do VidroSom (Seminário de Soluções Acústicas em Vidro) aconteceu no dia 12 de novembro, às 13 horas, no Espaço Millenium, em São Paulo. O evento debateu as principais inovações tecnológicas, definidas a partir de estudo de casos desenvolvidos por especialistas da área de vidros acústicos.

Na programação, profissionais do setor fizeram palestras, entre as quais: “As novidades em tecnologia de Vidros”, com Carlos Henrique Mattar; “Eficácia Acústica- Cases”, com Edison Claro de Moraes; “Acústica em Escritórios”, com Marcos Holtz; “Tecnologia e Desempenho das Esquadrias”, com José Guilherme Aceto; e “Norma de Desempenho – aplicações práticas”, com Michele Gleice.

Dirigido a arquitetos, especificadores, profissionais dos setores de vidros, esquadrias e acústica, o evento teve o patrocínio exclusivo da Cebrace, apoio da ProAcústica, Avec Design, Afeal e Itec. O VidroSom 2014 também promoveu o concurso de desenho para estudantes de 7 a 11 anos de idade cujo tema foi “Como a Poluição Sonora Interfere na Minha Vida”. O concurso tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a poluição sonora e seus efeitos na saúde humana, além de ensiná-las a se preservar diante das diversas situações do dia-a-dia.