Workshops ProAcústica online e gratuitos seguem em 2022

Referência no Brasil na produção de conteúdo sobre o mercado de atenuação sonora no país, a ProAcústica lançou em outubro ao mercado – com a integração dos Comitês de Acústica Ambiental, nas Edificações e de Salas – uma série de workshops online dirigidos a profissionais, em geral, com atuação na área de acústica, arquitetura e engenharia. 

Com temas pouco explorados, até mesmo no universo da acústica, o objetivo foi abrir a oportunidade de mentoria onde os apresentadores trazem a sua visão sobre o assunto, abrindo a discussão com profissionais, pesquisadores, alunos e outros participantes interessados em questões práticas abordadas por quem tem a acústica como ofício.

A programação inicial contempla os temas Ruído e Vibração em instalações prediais (29/10); Acústica em escolas (10/11); Acústica em salas especiais (08/12); Espaços de saúde; e Estúdios de gravação de diferentes portes. A audiência online vem correspondendo às expectativas dos organizadores, que prometem mais novidades para 2022.

A agenda é divulgada pelos canais de comunicação da associação. Os workshops são gratuitos e abertos ao público em geral. Com duração aproximada de 60 minutos (45 minutos de exposição e 15 minutos para dúvidas e perguntas), são transmitidos ao vivo pelas redes sociais da ProAcústica: Linkedin, YouTube e Facebook através de um link que dá acesso ao sistema. Os conteúdos dos workshops ficam disponibilizados na playlist do Canal ProAcústica, no Youtube.