Ilha ProAcústica faz sucesso na Feicon 2017

Empresas de produtos, serviços e soluções acústicas, representadas pela ProAcústica, participaram da maior feira da construção civil do país, a Feicon Batimat 2017 com um estande institucional de integração e convivência. Pela primeira vez, a ProAcústica ocupou um espaço relevante, apresentando um túnel sensorial contrastando espaços com e sem tratamento acústico.

A ProAcústica – Associação Brasileira para a Qualidade Acústica – marcou presença na edição 2017 da Feicon Batimat com um estande representando 12 empresas associadas numa área de 240 m². Os visitantes da feira que passaram pelo conglomerado de empresas – a Ilha ProAcústica – tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência de estímulo aos sentidos e à percepção no contraste entre espaços com ou sem tratamento acústico. Segundo os organizadores, a passagem pelo túnel sensorial ressaltou a importância da acústica no âmbito do conforto, saúde e bem estar em ambientes construídos de áreas urbanas. Com um estande institucional de integração e convivência, pela primeira vez, a ProAcústica ocupou um espaço relevante na maior feira da construção civil do país – desta vez no São Paulo Expo – representando as mais de 70 empresas associadas.

Ilha ProAcústica | Feicon 2017

Durante o evento a associação lançou o “Manual ProAcústica para Classe de Ruído das Edificações Habitacionais”, que trata do contexto sonoro do entorno das edificações com as indicações de isolamento acústico para fachadas e coberturas. A ProAcústica esteve presente, ainda, na Arena do Conhecimento, um espaço gratuito e exclusivo dentro da Feicon Batimat para apresentação de tendências, tecnologias e aplicações para o público que busca novidades. A Arena do Conhecimento, um espaço para até 50 participantes por apresentação, aproximou interessados em ampliar os conhecimentos e os relacionamentos da cadeia da construção, arquitetura e varejo.

Ilha ProAcústica | Feicon 2017

Em torno da ilha acústica, estandes de empresas associadas atraíram visitantes com produtos, serviços e soluções acústicas. Uma das participantes, a Owa Sonex, por exemplo, trabalha com especificação de produtos para arquitetos, engenheiros e consultores acústicos, além da venda direta para construtoras, distribuidores e revendas de materiais para construção seca. Para Luciano Marcolino, vice-presidente de Comunicação e Marketing e diretor da Owa Sonex, “as feiras como a Feicon e Revestir recebem todos esses públicos mas em proporções diferentes. Na Revestir a grande maioria é de arquitetos e, na Feicon, ocorre o inverso: a maioria vem de construtoras, distribuidores e revendas”.

Segundo Fernando Neves Caffaro, vice-presidente de Relações com o Mercado e coordenador técnico da divisão Isover da Saint-Gobain, outra empresa presente à ilha, tanto os arquitetos como os construtoras procuraram o estande para conhecer as novas cores de tecidos do revestimento de parede Decorsound e as nuvens da Ecophon Solo. Para Neves, “o Decorsound chama a atenção pela facilidade de aplicação e o forro flutuante pela volumetria e a variedade de dimensões”.

Ilha ProAcústica | Feicon 2017

Aos associados se juntaram empresários, representantes de entidades setoriais, fornecedores e o público em geral que visitaram e prestigiaram a Ilha ProAcústica. Junto com o “Manual ProAcústica para Classe de Ruído”, foram divulgados outros trabalhos técnicos relevantes para o setor, como o novo vídeo institucional da associação e os manuais anteriores como o de Contrapisos Flutuantes e sobre Norma de Desempenho em edição revisada.

Outras empresas participantes como a Acital, Atenua-Som, Aubicon, Harmonia, Isar, Junseal, Knauf Drywall, Multinova, Promaflex e Trisoft e aprovaram o formato do evento e as arenas que difundem e ampliam os conhecimentos sobre projetos e consultoria.

A Arena do Conhecimento teve apresentações como a de Juan Frias, engenheiro de acústica pela Universidade Politécnica de Madri, coordenador do comitê de Acústica nas Edificações da ProAcústica e sócio da Bracústica, sobre norma de desempenho; e sobre acústica ambiental, do arquiteto e urbanista Marcos Holtz, mestre em acústica pela FAU USP, coordenador do comitê de Acústica Ambiental da ProAcústica e sócio da Harmonia Davi Akkerman + Holtz. Outro palestrante da arena, engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie, Davi Akkerman, com mestrado no Institute of Sound and Vibration Research, de Southampton, vice-presidente de atividades técnicas da ProAcústica e sócio da empresa Harmonia Davi Akkerman + Holtz, falou sobre o manual para classes de ruídos.

Ilha ProAcústica | Feicon 2017

Galeria de Imagens


Acesse aqui
para saber tudo que aconteceu na Ilha ProAcústica