Vídeo 04 | ProAcústica 10 ANOS Programas InterLab & QualiLab

A ProAcústica apresenta os Programas InterLabQualiLab e Selo QualiLab que buscam aprimoramento, capacitação, qualidade e competitividade entre os laboratórios que medem o isolamento acústico em edifícios de apartamentos e residências conforme a Norma de Desempenho ABNT NBR 15575

Desde 2013, edificações e empreendimentos residenciais precisam apresentar desempenho quanto aos requisitos de isolamento acústico da ABNT NBR 15575.

Desde então houve uma grande expansão no número de laboratórios para verificação do desempenho acústico em obra. Frente a essa nova realidade, a ProAcústica criou dois programas pioneiros no Brasil:  o InterLab e o QualiLab. 

O InterLab promove ensaios nos quais vários laboratórios realizam medições no mesmo local e nas mesmas condições. Desta manei-ra, os participantes conseguem saber se estão obtendo resultados adequados.

Para complementar o InterLab, foi lançado o Programa QualiLab. Quem de fato comprovou resultados no InterLab recebe um Selo, com validade de dois anos. Desde o lançamento, 16 laboratórios receberam o Selo QualiLab, um grande diferencial no mercado!

A cada edição mais empresas participam desses programas em busca de aprimoramento, capacitação, qualidade e competitividade.