Chegou o momento de celebrar 10 anos de trajetória da ProAcústica

As décadas possuem extrema relevância histórica. Podem ser consideradas pontos de ruptura para marcar passagens de épocas e traçar períodos capazes de promover as mudanças de rumos. É com esse espírito empreendedor que a ProAcústica comemora com você, Associada, os primeiros 10 ANOS de trajetória da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica.

Fundada em 2011, a ProAcústica nasceu da iniciativa de empresas e profissionais diante da oportunidade de divulgar e promover a toda sociedade a importância da técnica, do desempenho e da qualidade acústica nas edificações e no meio ambiente, como fator de bem-estar e de saúde pública.

Em parceria com as Empresas Associadas, razão de existir da entidade, que congrega organizações e profissionais empenhados em alavancar o desenvolvimento da acústica no Brasil, contribuiu com o crescimento da cadeia produtiva. Atuou com eficiência em várias frentes obtendo avanços na participação política (legislativa), técnica (normativa), ambiental e em ações de cunho social.

Fez história ao incluir uma data internacional comemorativa como nova, no calendário da cidade de São Paulo e em algumas outras cidades brasileiras, com o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído (INAD). Com as intervenções urbanas clamou e chamou a atenção do Brasil com ações voltadas para o combate à poluição sonora. Foi além, chegou ao outro lado do mundo, com a repercussão das notícias na Europa, China e em outros países. E conquistou o poder público com a parceria e criação do Mapa de Ruído de São Paulo.

Foram 10 ANOS suficientes para construirmos juntos uma das associações mais atuantes do mercado, com uma linha de ação moderna, dinâmica, contemporânea e sensível às mudanças da sociedade. E hoje é nítido que a associação mudou os rumos da acústica no Brasil.

Agora chegou o momento de celebração. Essa gestão que coordena as atividades da ProAcústica convida você, associado e equipe, a falar, ressaltar e evidenciar os atributos dessa trajetória.

Sempre conectados projetaremos mais história a ser escrita nos próximos 10 ANOS.

Venha com a gente!
03/06/2011 – 03/06/2021


Acompanha a série de vídeos da playlist ProAcústica 10 ANOS: 2011-2021

Vídeo 01 | ProAcústica 10 ANOS de história
Um breve resumo com ênfase na evolução do quadro associativo, as atividades para este público e as principais ações da ProAcústica ao longo desta década. Assista+

Vídeo 02 | ProAcústica 10 ANOS de INAD
O INAD Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído é um evento mundial de alerta sobre os efeitos nocivos da poluição sonora na saúde e qualidade de vida das pessoas. Assista+

Vídeo 03 | ProAcústica 10 ANOS de atividades técnicas
As atividades técnicas da associação são um dos pilares da produção de conteúdo e fruto dos Comitês Técnicos e Grupos de Trabalho formados por representantes das Empresas Associadas. Assista+

Vídeo 04 | ProAcústica 10 ANOS Programas InterLab & QualiLab
A ProAcústica apresenta os Programas InterLab, QualiLab e Selo QualiLab que buscam aprimoramento, capacitação, qualidade e competitividade entre os laboratórios que medem o isolamento acústico em edifícios de apartamentos e residências conforme a Norma de Desempenho ABNT NBR 15575. Assista+