Domine o seu Futuro – novas ferramentas, mudanças corporativas e organizacionais

Evento | Seminário AsBEA: Domine o seu Futuro – novas ferramentas, mudanças corporativas e organizacionais
Realização | Asbea Associação Brasileira Escritórios Arquitetura
Data | 22/05/2018 – terça-feira
Horário | 08h30 às 18h30
Local | Centro de Convenções da FAAP
Endereço | Rua Alagoas, nº 903 – Portaria G1 – Higienópolis – São Paulo/SP

Programação | Acesse aqui
Para mais informações | Acesse aqui
Para Inscrições |  Acesse aqui

Domine o seu Futuro – novas ferramentas, mudanças corporativas e organizacionais

A ProAcústica apoia evento de 22/05/18 em São Paulo. Participe!

A AsBEA – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura  realiza no próximo dia 22 de maio, das   8h30 às 18h, no Centro de Convenções FAAP, em Higienópolis (SP), o “Seminário AsBEA – Domine o seu Futuro: novas ferramentas, mudanças corporativas e organizacionais”. O evento é um convite à reflexão sobre as mudanças estruturais que vêm ocorrendo em decorrência das novas formas de relacionamento social, propiciadas pela disponibilidade de diferentes tipos de tecnologias. Nesse cenário os retornos de escala e velocidade são surpreendentes e temos que nos adaptar a esta dinâmica entendendo os desafios para tirar proveito das oportunidades que se criam.

+ Hoje é possível criar uma unidade de riqueza com muito menos trabalhadores em comparação a 10 ou 15 anos.

+ As plataformas digitais permitem o compartilhamento de ativos ou oferecem serviços provendo a economia sob demanda trazendo à tona uma questão fundamental, o que vale a pena possuir?  

+ O futuro é pautado pela estratégia podendo ser construído sob a influência de tendências, vetores econômicos, tecnológicos, científicos, sociais e naturais entre diversos outros fatores.
 
Estas entre outras questões mostram um cenário de ameaças, mas acima de tudo de oportunidades que serão apresentadas em quatro painéis. O primeiro painel trata das oportunidades de mercado com base em estudos e relatórios reconhecidos nacional e internacionalmente. Na sequencia serão mostradas as estratégias e ferramentas disponíveis para assessorar no processamento da enorme quantidade de informações disponíveis, completando com o impacto da mídia nos processo. E para mostrar que estas mudanças estão em curso, o terceiro painel apresenta os reflexos das evoluções nos novos espaços corporativos. Finalizamos no quarto painel tratando dos ajustes nas relações de trabalho em decorrência de associações entre profissionais, diferentes formas de oferecer e prospectar trabalho e novos ambientes de relação profissional.

Para se instrumentalizar e estar preparado para traçar a sua estratégia é fundamental ter conhecimento das tendências que podem criar as oportunidades.

Painel 1 – Visão de tendências do mercado
Todas as mudanças sociais e econômicas que vem ocorrendo nos trazem duvidas e incertezas com relação ao nosso futuro. Encontrar novas direções e modelos econômicos mais sustentáveis e inclusivos é nosso desafio.

Painel 2 – Mídia e ferramentas
Diversas tecnologias vêm sendo desenvolvidas trazendo uma revolução na forma como interagimos e nas possibilidades de ferramentas que podemos ter para nos dar suporte em todo nosso processo de criativo. E necessário estar em sintonia com estas ferramentas para trazer a inovação ao processo e se posicionar em sintonia com futuro.

Painel 3 – Corporativo refletindo as tendências
As mudanças nas configurações dos espaços corporativos reflete a nova dinâmica de relacionamento social. Entender a forma de organização destes espaços nos ajuda a compreender para onde estamos caminhando e como criar ambientes adequados às novas demandas.

Painel 4 – Relações de trabalho
Como se estabelecem as relações de trabalho nestes novos ambientes considerando o compartilhamento das responsabilidades, os direitos autorais e outras questões que se alteram dentro das novas configurações.