Fronteiras 2022: Barulho, Chamas e Descompasso

O Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA) trabalha para identificar e chamar a atenção para questões emergentes de preocupação ambiental. O relatório Fronteiras do PNUMA continua avançando neste trabalho, sinalizando questões ambientais e soluções para respostas efetivas e oportunas. Algumas questões podem ser locais, questões de escala relativamente pequena hoje, mas podem ter o potencial de tornar-se uma questão de interesse regional ou global se não forem tratadas com antecedência.

Relatório ONU | United Nations Environment Programme
Fronteiras 2022 | Barulho, Chamas e Descompasso
Autoria | PNUMA
Mais Informações | Acesse aqui

Quais questões emergentes são apresentadas na edição 2022 do relatório Fronteiras: Barulho, Chamas e Descompasso?

1 – O capítulo Escutar as cidades: de ambientes barulhentos para paisagens sonoras positivas (Listening to Cities: From Noisy Environments to Positive Soundscapes) chama a atenção para a poluição sonora e seus impactos de longo prazo na saúde física e mental, juntamente com medidas que podem ser implementadas para criar paisagens sonoras positivas e restauradoras em áreas urbanas.

Listening to cities: From noisy environments to positive soundscapes
Author: Francesco Aletta, Bartlett School of Environment,  Energy and Resources, University College London, London, United Kingdon