Laçador recebe fones no Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído em Porto Alegre

Ação tem a parceria da empresa ProAcústica e da Unisinos

Fonte | Correio do Povo – Home – RS – Online – 26/04/2023
Autoria | Jornal
Conteúdo Impresso | Acesse aqui
Conteúdo Online | Acesse aqui

Monumento recebeu protetores auriculares | Foto: Ricardo Giusti

O monumento ao Laçador, em Porto Alegre, amanheceu ontem com um protetor auricular e chamou a atenção das pessoas que passaram pelo sítio que fica na Avenida dos Estados, no bairro São João. O objetivo da ação feita pela Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica), em parceria com a Unisinos, é chamar a atenção para o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído e demonstrar o impacto dele na vida das pessoas.

Escolhido por ser um dos símbolos da cidade, a instalação do equipamento de proteção para os ouvidos no Laçador tem como objetivo fazer com que a sociedade reconheça o problema e busque soluções para o enfrentamento e combate às diversas formas de poluição sonora.

Pela manhã, foi realizada uma mesa-redonda, no Campus de Porto Alegre da Unisinos, com a participação de diversas organizações setoriais como a Associação Brasileira do Escritórios de Arquitetura/RS, Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ASSOGOT CCF), Sinduscon RS, Ministério Público do RS, Prefeitura de Porto Alegre, entre outras, para debater o tema.

O protetor auricular ficará no Laçador até a manhã do dia 28 de abril