Proposta para sediar o Inter-Noise 2025 no Brasil é apresentada ao I-INCE

Após o Brasil encabeçar com muito sucesso o 1º Simpósio Latino-Americano – durante o Inter-Noise realizado em agosto de 2021 -, a ProAcústica lançou junto ao I-INCE, International Institute of Noise Control Engeneering a candidatura do país para sediar o Inter-Noise 2025, Congresso e Exposição Internacional de Engenharia de Controle de Ruído 2025, na cidade de São Paulo, Brasil.

A trajetória para essa conquista vem sendo construída desde 2014 com o empenho de Davi Akkerman, co-presidente do congresso, vice-presidente do I-INCE para Região Pan-Americana e representante da ProAcústica. “Como o evento é o mais importante na área de engenharia de controle de ruído e a ProAcústica é a principal representante dos profissionais, estudantes e empresas que atuam no setor, temos o compromisso em demonstrar que a proposta para a organização do Inter-Noise é viável para o posicionamento da associação na região Pan-Americana, onde acontece a cada três anos, e de grande repercussão internacional”, afirma Akkerman.

 
A proposta informal recomendando a cidade de São Paulo e o Brasil como país anfitrião foi apresentada em agosto passado ao Congress Selection CommitteeCSC e consistiu numa pré-qualificação para sediar o Congresso internacional. O Brasil está competindo com o Canadá, que candidatou a cidade de Ottawa. A decisão se dará durante o Inter-Noise 22, em Glasgow, quando as duas Sociedades Membro do I-INCE dos dois países apresentarão proposta detalhada para sediar e realizar o evento em 2025.

A defesa do por que escolher o Brasil e São Paulo apresentou as principais características urbanas, de mobilidades, setoriais e diversidades multiculturais. O Brasil é o maior país da América Latina e quinto maior do mundo e, São Paulo, como 4ª maior metrópole do mundo, é considerada a 5ª cidade em número de eventos internacionais da América Latina e 1ª cidade do Brasil. “Como existem muitas cidades próximas a São Paulo, propomos um `evento satélite` nos dias seguintes do Inter-Noise,  em uma praia para um cenário perfeito”, finaliza Akkerman.

O local sugerido para sediar o Inter-Noise é o WTC São Paulo, no WTC Center, considerado um dos melhores locais para eventos e destaque em prêmios (Fortune,Revista Quatro Rodas, Prêmio Caio) como o melhor do Brasil em sua categoria. O WTC fica na região da Berrini, novo centro de negócios de São Paulo. Para os serviços de planejamento e realização do evento internacional foi contratada a empresa Projecta Eventos e Marketing.

A sugestão da data de realização do Inter-Noise 2025 é de 31 de agosto a 3 de setembro de 2025, com um público estimado de 1.500 participantes. Vamos ficar na torcida!