Encontro anual da Sobrac aconteceu em Buenos Aires e paralelo ao ICA 2016

Pela primeira vez, o ICA, 22º International Congress on Acoustics, foi realizado num país da América do Sul. Em paralelo, a Sobrac – Sociedade Brasileira de Acústica promoveu o encontro anual dos associados, que emprestou status internacional a um dos mais importantes eventos técnicos e científicos do mercado.

Pela primeira vez, o 22º ICA, Congress on Acoustics, foi realizado num país da América do Sul. Em paralelo, a Sobrac Sociedade Brasileira de Acústica promoveu o encontro anual dos associados, que emprestou status internacional a um dos mais importantes eventos técnicos e científicos do mercado. O ICA aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, entre 5 a 9 de setembro. Com o patrocínio e apoio de diversas empresas associadas à ProAcústica, o ICA também contou com a participação de associados nas sessões plenárias e palestras, com apresentação de posters sobre temas relacionados à acústica. Além disso, o ICA apresentou uma exposição com os últimos avanços em materiais, sistemas e equipamentos acústicos. Entre os expositores e patrocinadores associados estavam a 01dB Acoem; Armstrong; Aubicon; Brüel & Kjaer; Giner; Grom; Isover; Knauf e OWA Sonex.

“Desfrutamos do conteúdo do ICA, compartilhamos conhecimentos com pessoas de diversas nacionalidades e, ao mesmo tempo, tivemos a oportunidade de debater com questões específicas, além de planejar ações da Sociedade Brasileira de Acústica”, ressaltou a vice-presidente da Sobrac, a arquiteta Débora Barretto, mestre em engenharia ambiental urbana e especialista em acústica nas construções. O encontro, que foi realizado em paralelo ao FIA 10º Congresso Ibero Americano de Acústica, confrontou e avaliou novas metodologias, abordagens e materiais que, em breve, chegarão ao Brasil.

Já estão disponíveis os artigos publicados no ICA/FIA 2016

Dos trabalhos sul-americano apresentados no congresso, 42% foram assinados por pesquisadores brasileiros. A comprovação de como a área de acústica está sendo fonte de estudos e de como está aumentando a quantidade de especialistas.

Para acessar, visite:  http://ica2016.org.ar/website/proceedings/
Ao abrir o arquivo PDF com os resumos, clique no código do artigo desejado e acesse o texto na íntegra.